Se tem certeza vá, não questione coisa alguma, não pergunte muito, apenas siga em frente, às vezes a melhor forma de agir é impulsivamente e em silêncio. Se tropeçar, cair, se machucar, levante se recupere, nem que isso leve alguns dias pra acontecer, depois deste período com certeza já estará mais preparado para tentar novamente.
As consequências são provenientes dos atos, se nada der certo não importa, a consciência logo se acalma, porque tem a consciência de que você arriscou, se arriscou, ela quer te ver de pé e forte no jogo.
O maior covarde é aquele que não tenta, que acredita não ter coragem de encarar seus próprios medos, de ultrapassar os limites que ele mesmo injetou no cérebro, feito uma droga dessas bem pesadas, que vicia e atrasa de todas as formas a vida do sujeito.
O que te torna forte é uma atitude tomada na hora certa, uma inquietude com motivo bem claro, explícito e respeitado, alguns tropeços, recaídas e decepções irão acontecer, mas até mesmo isso te faz crescer, te impulsiona, te defende do punhal, te faz armadura. O ser humano está sempre em transformação, é assim desde a evolução da espécie, podemos sempre desenvolver nossas idéias e atitudes, e desta forma subir mais um degrau na escada da vida, basta esforço, coragem e determinação.