quinta-feira, janeiro 05, 2012

Ave de rapina



Por milhões de vezes não entendo meus atos, me cobro, me maltrato, por cada erro que cometo. Penso até em estar pirado, atitudes tomadas atormentam a mente, a insonia é sempre a minha companheira e as olheiras chegam a queimar. É tanta solidão num corpo presente, é mistura de paz querendo alegria, é o medo da noite que se transforma em dia, é o cochilo da alma que é invasivo, que me arrepia. Passo a mão pelo meu rosto, pelo meu corpo e nada mudou, faço planos de renovo, penso em ir mais não vou. Por que tanto medo? Por que tanto anseio sem realizar? E outra vez me pego pensando nessa rotina que perdura os meus dias e a nostalgia que me faz dominar. Em contrapartida feito uma ave de rapina, percebo a coragem, uma força maior me invadir, sem eu se quer permitir, é como se encontrasse o êxito dentro de mim, a plenitude. Quando me encontro nesses raros momentos de bravura, não me contenho, vou em direção dos meus planos e sonhos, arregaço as mangas da camisa, ergo a cabeça, estufo o meu peito e vou pra luta, nem me importo em perder ou ganhar.

13 comentários:

  1. Mais uma vez vejo a determinação em suas linhas. A bravura de seguir em frente sem medo do que possa acontecer, porque o importante é acreditar nos nossos sonhos. Lindo texto.

    Você faz poema? .. beijos (:

    ResponderExcluir
  2. A luta é uma constante na vida de quem ainda consegue sonhar, de quem não baixa os braços por mais que sejam as quedas, ou os buracos pelo caminho. A felicidade está na mão de quem a consegue segurar, o amor está no peito de quem consegue sentir, derrubando barreiras e afastando os fantasmas de um medo que muitas vezes nem tem razão de ser. Um Abraço

    ResponderExcluir
  3. O importante é correr atrás dos nossos sonhos, e dar a cara pra bate sem se importa se vai da certo ou não, o importante é saber se é correto fazer o que vai fazer ..

    Fica com Deus :* gostei de passar por aqui com Carinho Daí.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, inteligente, bem descrito e farto nos detalhes vc escreve muito bem consegue cativar seus leitores, pra vc fraterno abraço do tio Castanha

    ResponderExcluir
  5. Olá Produção "com" Roteiro,

    Agradeço tuas simpáticas palavras em meu blog e renovo meus votos de excelente 2012. (Brasileiro é mesmo assim, meigo, fala Português doce, como nós dizemos).
    Mas, meu querido, DE QUEM NÃO SEI AINDA O NOME, a história, em meu blog já terminou. Leu tudo, tudinho ou na diagonal?
    Em relação ao seu texto eu o li todo e como sempre essa sua alma ladina, essa ave de rapina anda meia perdida, sem saber onde "bicar".
    Graças a Deus, que por vezes, se encontra e é, temporariamente, feliz.

    Beijos de luz e repouse essa alma e essa mente, porque o mundo não vai acabar amanhã.

    ResponderExcluir
  6. Caro jovem, seu texto é muito bom. Um poema em prosa onde começa soturno, gótico, triste e expande-se para a Luz. Parabéns! Gostei de visitar-te. Voltarei mais vezes

    ResponderExcluir
  7. " é o medo da noite que se transforma em dia,"
    Adoreii o texto!! Muito bom

    ResponderExcluir
  8. Olá querido,

    Seu nome só eu sei. Que bom! Sou muito exclusivista.
    Já tinha entendido pelos seus textos, que nem tudo se relaciona contigo. Muita coisa, muitos pormenores são fruto do dia a dia e da nossa observação, e em matéria de observação, nós deveremos ser nota 10.
    Vê só, que eu me dou ao trabalho e ao luxo de ir para esplanadas para observar comportamentos humanos e não só.

    A próxima postagem, não será prosa, mas poesia, tal como é apanágio de meu blog. Te espero.
    Bom fim de semana.
    A gente se vai falando. Eu não sei viver em correria.

    Beijos de muito carinho e luz renovada.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, já estou lhe seguindo. Li alguns textos poéticos seus e gostei de todos! Você tem muito talento meu rapaz, parabéns e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. O importante é aprender com os erros para não ceder numa nova tentativa de "suicídio". Caminhar em nome do sonho é a melhor maneira de vaguear. Se calhar o pormenor será não planear a próxima luta, agarrar só no coração e no cérebro (nunca esquecer este último) e dar o primeiro passo. Virá vento, virá chuva? Vê-se depois! Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por me seguir!
    Estarei sempre por aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Entrei aqui casualmente, mas me instalei porque gostei.
    Sua escrita encanta.

    Para obter sucesso na vida é preciso vontade e ousadia.

    Abraço.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sem roteiro. A PRODUÇÃO Agradece !