terça-feira, janeiro 24, 2012

Em Casa


Amanhã quero acordar bem cedo, aproveitar bastante o dia, ouvir o canto dos pássaros que volta e meia invadem minha casa e me fazem companhia. Quero tomar um chá bem quente ou um café amargo pra revigorar, encontrar aquele velho amigo que não vejo há algum tempo, papear um pouco, me distrair, argumentar. Passar o dia inteiro de meia e chinelo no pé, regar as lindas plantas deixadas de herança pela minha avó, das quais eu cuido com grande alegria e prazer. Dar aquela geral no guarda-roupa, doar as peças que não fazem mais parte de mim, sacudir a poeira que cobre os móveis de madeira da sala, varrer os cômodos da casa em busca de um ar mais fresco e agradável para respirar. Tirar um deleitoso cochilo no sofá, vendo um daqueles filmes que sempre passam durante à tarde, com cães super desastrados, falantes e que amam seus donos. Pensar um pouco nas promessas que fiz pra vida, traçar algumas metas ou rotas, que me façam chegar mais rápido ao meu destino. Ser muito mais humilde com as pessoas, reconhecer meu erros, meus acertos e crescer com tudo isso. Aproveitar cada segundo ao lado da minha família, porque família é família e todo mundo sabe disso, grande tesouro e que não dura pra sempre. Ler um livro bem difícil de ler, com palavras bem difíceis de falar, desta forma vou enriquecendo meu vocabulário e me divirto ao espalhar as novas palavras que descobri. Tomar um banho bem gelado, vestir uma roupa limpa e com cheiro de lavanda, ansioso para assistir ao noticiário pela TV. Comer alguma fruta leve para esperar o sono chegar, checar a caixa de e-mails e depois ir direto pra cama, dormir feito um anjo, repousando o corpo e a mente para a  gasta rotina de trabalho que me espera depois de amanhã.

36 comentários:

  1. Faz bem ! As melhores coisas estão nos pequenos detalhes que deixamos de fazer.
    Bom resto de semana. Beijo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Evelyn, nem sempre paramos para observar as coisas simples da vida, e que nos trazem grande alegria e prazer ! Obrigado pela visita !

      Beijos!

      Excluir
  2. É a velha faxina... dentro de si mesmo. Pra renovar!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo precisa de uma boa faxina de vez em quando, pra renovar as energias e os sentimentos ! Obrigado pelo comentário e visita !

      beijos

      Excluir
  3. Não precisa de mais nada, não é mesmo? Curtir-se sem nenhuma pretensão! Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa de mais nada mesmo Célia, curtir os pequenos detalhes que passam despercebidos durantes anos das nossas vidas ! Beijos !

      Excluir
  4. Que texto bonito! Todo mundo precisa se renovar, não é mesmo? :)

    Beijos e continue escrevendo.

    Evelyn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa sim Evelyn, renovar é vital para o ser humano !
      Vou escrevendo e você me visitando também !

      Beijo

      Excluir
  5. Oi Diego, que bom que curtiu o texto lá no blog
    Mas é isso mesmo... voooar sempre

    ResponderExcluir
  6. Olá Diego,

    Numa corrida ou já mais relaxado?
    Bom, com esse seu texto, está em ambiente ZEN.
    Que mais pode alguém querer?

    Agradeço seu audacioso, mas verdadeiro, comentário.
    Vá aparecendo, mesmo sem postar. Assim, se mostra a amizade, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando a gente fica ZEN né Luz? é necessário! rsrs / Posso querer mais nada, é verdade ! Pode deixar que vou aparecer mais vezes! Obrigado pela visita e comentário !

      Beijos !

      Excluir
  7. Respostas
    1. Pensar no amanhã também é fundamental, o hoje muitas vezes pode não estar sendo bom pra alguém e o que conforta esse coração é acreditar num amanhã com mais esperança e alegria ! Beijo !

      Excluir
  8. Engraçado como várias sensações foram tomando conta de mim enquanto ia passeando meus olhos pelas tuas palavras. E da mesma forma que iam tomando conta de mim rapidamente, iam me deixando rapidamente, sendo substituídas por outras que as novas palavras iam me trazendo.
    Foi uma sensação interessante. Aliás, várias sensações interessantes.
    Voltarei aqui mais vezes. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre mesmo, será muito Bem - Vinda, que eu possa lhe fazer sentir novas sensações, mais interessantes ainda. Obrigado pelo comentário ! Beijos

      Excluir
  9. Palavras que traçam um texto tranquilo. Há quanto tempo não lia algo tão apaziguador assim? Digo-te: há muito. Um dia desses que não são todos os dias. Por isso é melhor aproveitar, tirar aquele prazer que não seja de um pequeno almoço ou do som dos pássaros perto da janela. Aproveitar agora já que amanhã não será possível... Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter agradado e de alguma forma trazer uma tranquilidade à todos que leiam minha palavras. Aproveitar o melhor da vida, o simples da vida. Abraços!

      Excluir
  10. "Aproveitar cada segundo ao lado da minha família, porque família é família e todo mundo sabe disso, grande tesouro e que não dura pra sempre. " Concordo contigo completamente, a família tem que sempre vir em primeiro plano em nossa vida, até porque foi ela que nos ajudou a descobrir quem somos, e sim e um grande tesouro que não dura pra sempre, ah como seria bom se pai e mãe fossem eternos...
    Gostei do seu blog, grande Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que disse Mariana, quem dera que pai e mãe fosse eternos, teríamos um porto seguro para o resto da vida, mas infelizmente não é assim! Que bom que gostou do Blog, volte quando quiser ! Beijos.

      Excluir
  11. é bom reparar nos detalhes eles fazem toda diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Nathalia, quem tem a sensibilidade de reparar nos detalhes consegue enxergar o mundo e as pessoas de outra forma, consegui explorar os interior e a riqueza das atitudes. Obrigado pela Visita !

      Beijos.

      Excluir
  12. Tava lendo uns outros textos teus e to impressionada como tu escreves bem! Já estas nos meus favoritos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mariana, fico feliz pelas palavras, que bom que gostou do que leu por aqui. Volte sempre que quiser.

      Grande Beijo.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Obrigado M@ria, sinta-se a vontade para voltar quando quiser !

      Beijos

      Excluir
  14. Olá querido Diego,

    Passando para ver se tinhas novos escritos, te desjar um bom fim de semana e te dizer, que já tenho mais um escrito insinuoso, mas gostoso.
    Apareça.

    Bom fim de semana.
    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luz, adoro receber sua visita por aqui, está sempre iluminando esse espaço com suas sábias palavras e extremo carinho. Ando meio sumido, mas prometo aparecer.

      Beijos.

      Excluir
  15. Seu blog é tão lindo... Já estive aqui antes, meio tímida, encantada com Chaplin no seu banner e suas palavras avivando tudo por aqui.

    Bravo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milene solte-se, sinta-se à vontade aqui no Blog. Obrigado pelas palavras, me trouxeram grande alegria!

      Beijos.

      Excluir
  16. bela postagem...a gente viaja no seu texto...um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charles a intenção é exatamente essa, fazer os leitores viajarem, espero que tenha gostado da viagem !

      Abraço.

      Excluir
  17. Puxa! O "personagem" do texto está cheio de belos planos.
    Espero que tudo se realize da melhor forma possível. Sei que comigo não dá muito certo esse lance de programar as coisas vindouras.
    Um belo amanhã, camarada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ter os pés no chão e planejar o que se tem, mas é imprescindível ter um plano B ! Obrigado pela visita e comentário !

      Abraço.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário sem roteiro. A PRODUÇÃO Agradece !